Kit Harington, que vive Jon Snow, fala de comparação a ‘Senhor dos Anéis’.
‘Rio é a cidade mais linda que já vi’, diz Richard Madden, o Robb Stark.

Quem pede uma rápida explicação sobre a série “Game of thrones” tem grandes chances de ouvir: “É como ‘O Senhor dos Anéis’ para adultos”. No Rio de Janeiro para divulgar o início da segunda temporada, o ator Kit Harington, no Brasil junto com o colega de cena Richard Madden, evita a comparação, mas concorda com a principal distinção entre as produções.

“Sempre evito colocar os dois lado a lado. Há semelhanças, mas o principal é que você pode deixar seus filhos verem ‘O Senhor dos Anéis’, mas não deixe seus filhos verem ‘Game of thrones’ até que atinjam uma certa idade”, disse nesta sexta-feira (13), em um hotel em Copacabana, o reponsável por interpretar Jon Snow, filho bastardo de Ned Stark na série exibida pelo canal por assinatura HBO, ganhadora do Globo de Ouro e de dois prêmios Emmy.

Em um mundo medieval facilmente comparável ao da saga de Frodo e companhia, também há vários reis, brigas pelo poder, batalhas de espadas e machados. “Game of thrones”, no entanto, perde o tom de fábula e ganha boas doses de sexo, (mais) violência e diálogos maduros. Segundo declaração do próprio autor, trata-se de uma “história de fantasia para quem odeia fantasia”.

“É muito fácil distinguir em ‘O Senhor dos Anéis’ quem é bom e quem é mau. Em ‘Game of thrones’, não”, complementa Madden, que intepreta o herdeiro “legítimo” de Ned,  Robb Stark.

Outro diferencial da série são os elementos de politicagem em torno dos tronos, com traições, alianças e jogos de poder. “Acho que a política é onde a série está mais relacionada à vida moderna. As pessoas fazem coisas horríveis por poder. Se a gente puder realçar essas questões no nosso programa, é uma boa coisa”, disse Harington, torcedor do Manchester United e fã de Messi. “É o melhor jogador da história”, afirmou, sem dar bola para a rivalidade entre brasileiros e argentinos.

Reconhecido nas ruas e chamado de rei devido ao título herdado por seu personagem após a morte do pai, Madden se mostrou encantado com o país. “Vir até o Brasil e ser reconhecido pelo meu personagem nas ruas é o maior elogio que poderia receber”, disse, antes de retribuir o “elogio”. “O Rio é o lugar mais lindo em que já estive. Sobre as mulheres, prefiro nem falar muito. Elas são lindas”, opinou, aos risos.

A segunda temporada de “Game of thrones” estreou há duas semanas simultaneamente na América Latina e nos Estados Unidos. O terceiro episódio vai ao ar neste domingo (15), às 22h. Baseada nos livros “As crônicas de gelo e fogo”, de George R. R. Martin, que é coprodutor executivo e até assinou um roteiro na primeira temporada, a série é produzida por David Benioff e D. B. Weiss e já tem a terceira temporada confirmada pela HBO. “Já estou ansioso”, confessa Madden.


Interviews From 2012

Site Information
Mantained: by Ana.
Since: February 14, 2019.
Host: Flaunt.
Contact us: Twitter

Richard Madden News is an unofficial, non-profit fansite. We have no affiliation with Richard Madden himself or his team. All copyright is to their respective owners. No copyright infringement ever intended. Please contact us (via DM on our twitter) if you want us to remove anything that belongs to you.

Real Time Updates

Richard Madden NewsAll rights reserved to its owners